Outros Esportes

MMA: Pedrita perde para Luana Dread no UFC 237

Vamos à terceira luta do evento! Pelo peso-mosca: Priscila Pedrita x Luana Dread! 

A fluminense Priscila "Pedrita" Cachoeira, 30, tem oito vitórias e duas derrotas, e aceitou a luta de última hora após lesão sofrida por Wu Yanan. A paulista Luana "Dread" Carolina, 25, tem cinco vitórias e uma derrota na carreira e faz sua estreia no UFC após ser descoberta no Contender Series Brasil. 

Pedrita é 3cm mais alta (1,70m x 1,67m), mas Luana tem 10cm a mais de envergadura (1,75m x 1,65m). 

Fernando Portella é o árbitro. 

Começa a luta! 

Pedrita já começa a luta com um cruzado de direita. Ela cata um chute de Luana e acerta uma sequência de cruzados. Luana clincha com a fluminense e joga algumas joelhadas no corpo. Pedrita se livra da pegada e caça a paulista pelo cage. Luana chuta no corpo e Pedrita solta cruzados abertos. 

Pedrita persegue Luana, que circula por fora até achar pontos favoráveis para trocar golpes. A paulista acerta um bom chute no corpo e cruzado de direita. Pedrita passa raspando com o cruzadão de direita. Luana acerta um chute alto de direita de raspão. Pedrita cata o chute e tenta o cruzado de direita. 

Luana inverte o jogo, pressiona com cruzados seguidos e ameaça uma guilhotina em pé. Pedrita escapa. Luana acerta um chute alto de direita, mas Pedrita não para de andar para frente. Luana acerta mais um cruzado de direita. Pedrita toca a cabeça da paulista com um cruzado de direita. Fim de primeiro round! 

Começa o segundo round! 

Luana tenta uma joelhada voadora, mas Pedrita esquiva e acerta um direto. As duas trocam golpes francamente, Pedrita acerta um bom cruzado de direita! Luana está se expondo mais à trocação e leva um cruzado de esquerda. Pedrita enquadra a paulista contra o cage, e Luana a agarra. Ela gira e circula pelo cage. 

OH! Luana acerta um chutaço de esquerda na cabeça e Pedrita cai! Luana vai para o solo e ataca no jiu-jítsu! Encaixa uma chave de braço, passa ao triângulo! Pedrita escapa na força de vontade e garra! 

Luana acerta uma joelhada na cabeça com Pedrita se levantando, sobre quatro apoios. O árbitro interrompe a luta e adverte a paulista, mas, como Pedrita ainda tem condições de lutar, reinicia o combate. 

As duas lutam com golpes abertos. Luana laça o pescoço de Pedrita em pé e arrisca uma guilhotina! Mas Priscila escapa! Luana vai para a montada, busca um triângulo. Golpeia a cabeça, mas Pedrita não se entrega! Se levanta! Luana ainda acerta joelhadas e socos, as duas terminam o segundo round trocando golpes abertos! Fim de segundo round! 

Começa o terceiro e último round! 

Pedrita volta a perseguir Luana pelo cage. A paulista finta entrar com uma cotovelada e solta um chute alto que passa raspando. Acerta um chute baixo. Pedrita tenta um jab e leva um contragolpe. Luana acerta um soco rodado! Mas Pedrita é muito dura, não cai. Luana conecta uma cotovelada curta, Pedrita responde com um cruzado de esquerda que sacode a paulista! 

Luana acerta mais um soco rodado. Pedrita vai para cima, golpeando aberto. Luana sente um golpe na linha de cintura, mas segue golpeando bem com joelhadas no corpo e cruzados. Os chutes altos de Luana passam raspando. Pedrita vai para cima, passa raspando com um cruzado de esquerda. 

Pedrita erra um direto de direita e cai numa guilhotina em pé, mas se livra da posição. As duas estão bastante cansadas. Luana acerta uma joelhada de esquerda. Tem seu chute alto bloqueado. Priscila segue andando para frente. Luana tenta laçar o pescoço, mas não pega. Pedrita solta os cruzados, acerta alguns. Bom cruzado de esquerda de Pedrita. Fim de luta! 

Luana Dread é anunciada vencedora por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27). 

Fonte: Combate
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir