Futebol

"Modelo do Ramon é Gallardo, mas ele trabalhará com Lopes", analisa Arnaldo

O Vasco anunciou na última semana o ex-jogador Ramon Menezes como seu novo treinador, para o cargo deixado por Abel Braga logo após a parada do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus. Antes auxiliar-técnico, o agora promovido a treinador fez parte de times vencedores do clube, conquistando os títulos do Brasileirão de 1997 e da Libertadores de 1998.

Na promoção a técnico do clube cruz-maltino, Ramon prometeu um time ofensivo e colocou o argentino Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, como uma de suas inspirações. Enquanto isso, terá como seu coordenador Antônio Lopes, que foi seu técnico no Vasco. No podcast Posse de Bola #27, Arnaldo Ribeiro analisa a escolha do Vasco por Ramon.

"Ele jogou contra o Gallardo várias vezes, mas foi curioso porque, ao mesmo tempo em que ele diz que o Gallardo o inspira, citou também dos técnicos brasileiros o Renato Portaluppi, é bom frisar, ele também jogou com e contra, mas ele vem com a família Lopes no pacote. O Antônio Lopes, como supervisor, e o filho do Antônio Lopes na comissão técnica também. E aí, o Ramon, depois de falar da inspiração no Gallardo, falou: 'a minha referência no futebol é o professor Lopes'. É o chefe, né? O chefe dele e foi técnico dele lá atrás. A gente até falava, a inspiração, o modelo é o Gallardo, mas ele vai trabalhar com o Antônio Lopes", afirma Arnaldo.

O jornalista comenta também o difícil momento do Vasco, que faz da chegada de Ramon um alento ao torcedor devido à identificação histórica do ex-jogador, assim como de Antônio Lopes, com o clube. 

"É realidade do Vasco. Eu acho, pelo que deu para sentir de segunda-feira para cá, entre os vascaínos machucados, mutilados e traumatizados pela passagem do Abel recente, o fato de o Ramon e o Lopes terem ligação histórica com o Vasco já serviu para um alento, é curioso isso, é uma carência e uma preocupação muito grande em relação aos próximos passos do Vasco. Só o fato de os dois, o Ramon como jogador, e o Lopes, como treinador, terem ligações e serem simpáticos ao Vasco ao longo de suas carreiras já serviu como um alento", afirma Arnaldo. 

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário