Futebol

Momento de superação no Vasco

A goleada imposta pelo Botafogo já é passado em São Januário. Depois da derrota que acabou com a invencibilidade e tirou o time da liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco quer juntar os cacos. Para superar a forte pressão da torcida e dar a volta por cima, precisa vencer amanhã o São Paulo, mesmo com um time desfigurado.

A tarefa não será das mais fáceis. Há sete jogos, o Vasco não vence o São Paulo no Morumbi. E nada parece facilitar o reencontro com a vitória. A torcida ainda está inconformada com a apatia do time no clássico, quando chegou a chamar Celso Roth de burro. E não faltam problemas para o treinador escalar o time.

Sem Morais, contundido, Romário, que não vai viajar, e Renato e Júlio Santos suspensos, a equipe vai a São Paulo desfalcada. Mas nada que desanime o técnico que se reuniu com os titulares no gramado para traçar os planos da reação vascaína.

“Nada como voltar aos treinos para deixar a derrota para trás. Agora temos que pensar no São Paulo. É um jogo difícil, mais um clássico, mas tenho que passar para os jogadores que, se viemos de derrota, eles também perderam em casa na última rodada”, disse.

Com os desfalques, um leque de possíveis formações se abre para o treinador. Por não contar com substitutos imediatos no grupo, com características mais parecidas com as dos titulares, o treinador deve mudar o esquema tático. Tanto pode manter o 4-4-2, escalando Marcelinho ou Conca ao lado de Abedi, como pode escalar três cabeças-de-área ou até três zagueiros, voltando a dar uma chance para Fábio Braz na defesa.

Ele pode, ainda, voltar ao 4-5-1 dos treinos que antecederam o Brasileiro, começando o jogo com apenas André Dias na frente.

“Ainda vamos decidir a formação, são desfalques importantes. Não seria surpresa se entrássemos com três cabeças-de-área ou três zagueiros. Infelizmente, ainda não temos peças de reposição, o que o São Paulo tem”, observou.

Quanto aos gritos que partiram da torcida durante a goleada, Roth não se mostrou incomodado. “A torcida grita conforme o resultado”, concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário