Futebol

Montenegro teria admitido que vazou áudio sobre freguesia do Botafogo

Carlos Augusto Montenegro, a eminência parda do Botafogo, responsável pelas ações no departamento de futebol, tem lampejos amadores.

E assume ter espalhado propositalmente pelas redes sociais o áudio em que se mostra resignado com a histórica "freguesia" para o Vasco.

A declaração, temperada por um tom de desabafo, irritou a muitos torcedores alvinegros.

Mas, sem delongas, o dirigente diz que o objetivo será alcançado com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

"Nosso time nunca perdeu uma decisão para o deles. E desta vez não será diferente", avisa, confiando que a estratégia mexerá nos brios dos jogadores.

Montenegro minimiza as questões relacionadas à falta de um gerente de futebol, cargo vago desde a morte de Valdir Espinosa, em fevereiro.

Desde então, alguns jogadores perderam o foco e tiveram queda vertiginosa após a retomada das atividades presenciais.

Ele sustenta que a gestão do elenco está entregue a Paulo Autuori, e que não vê por que promover alterações no organograma do departamento.

Não quero fazer juízo de valor sobre as ações de governança, mas estranho a forma como o Botafogo conduz suas questões internas.

Principalmente com relação à gestão dos problemas extra-campo.

De qualquer forma, o treinador não me parece ameaçado pelos maus resultados.

Ainda bem - sinal de que ao menos identificam que as mazelas do time se originam fora das quatro linhas.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133