Morais assume papel de artilheiro

20/01/2006 às 08h02 - FUTEBOL

Romário e Alex Dias dividem a gloriosa tarefa de fazer os gols do Vasco e brigar pela artilharia. Porém, neste início de Campeonato Carioca, o apoiador Morais assumiu esse posto. Até o momento, ele é o goleador vascaíno na competição com dois gols. Alex Dias tem apenas um e Romário ainda não marcou.

\"Para mim, isso realmente é uma novidade. Jamais havia começado uma temporada como artilheiro, mas isso é resultado de um pedido do nosso técnico. Ele sempre me pede para que eu chegue no ataque e arrisque chutes. Quando não faço isso, ele fica furioso\", disse Morais, que falou sobre a ajuda que todos os jogadores estão dando ao atacante Romário na sua tarefa de chegar ao milésimo gol.

\"Não ficamos só procurando o Romário. Mas quem joga do lado dele, sabe de toda a malandragem do Romário no momento de se posicionar na área. Então, como sempre estamos de olho no melhor colocado, sempre acabamos encontrando o Baixinho\", destacou o apoiador.

Sobre o clássico com o Botafogo, no Maracanã, o jogador relembrou que foi contra o mesmo adversário e no mesmo palco, que ele teve uma das suas grandes atuações. A partida terminou empatada em 1 a 1, pelo primeiro turno do carioca de 2004. \"Naquela tarde, me apresentei muito bem e espero repetir a dose, mas dessa vez, sair com a vitória\", encerrou Morais.

Fonte: Jornal dos Sports