Futebol

Morais comanda Vascão contra Santa

Sem Edílson e Valdiram, que estão machucados e só retornam depois da Copa do Mundo, o Vasco ganhou um reforço importante para o jogo de domingo contra o Santa Cruz, em São Januário. O apoiador Morais treinou com desenvoltura e já está à disposição do técnico Renato Gaúcho. Ele participou normalmente do coletivo realizado na tarde de ontem e não sentiu as dores no joelho que o tiraram da partida contra o Fortaleza, no Nordeste. O joelho vinha sendo uma dor de cabeça para o jogador desde a véspera do jogo contra o São Paulo, quando ele começou a sentir fortes dores no local.

Completamente recuperado, Morais passa a ser a principal arma da equipe cruzmaltina para acabar com o jejum de vitórias. Afinal, há cinco jogos o Vasco não vence uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O jogador falou da importância deste último jogo, antes da paralisação para a Copa do Mundo. \"É complicado jogar com a pressão de estar na zona de rebaixamento. Precisamos ter tranqüilidade para nos prepararmos para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo e um bom resultado no domingo será fundamental\", disse.

Com Morais na equipe, o meio-de-campo deve ganhar maior rapidez para atacar o Santa Cruz, que ainda não venceu no Brasileiro.

\"Eu procuro jogar com velocidade e tento partir com a bola dominda para cima dos zagueiros, o que acaba abrindo espaços para os atacantes. A nossa equipe é muito boa e temos tudo para fazer uma boa apresentação diante de nossa torcida e conquistar os três prontos\", garantiu.

Morais acredita que a paralisação no Campeonato Brasileiro será benéfica para o clube.

\"O time vai ter a chance de se preparar melhor fisicamente para o resto do ano. Afinal, a nossa pré- temporada foi muito curta, e por isso o resultado que tivemos no campeonato estadual deste ano deixou a desejar\".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri