Futebol

Morais é ausência em jogo-treino do Vasco com o Olaria

Sem partidas oficiais neste final de semana, o Vasco disputa um jogo-treino com o Olaria, neste sábado pela manhã, em São Januário. Será mais uma oportunidade para o técnico Celso Roth observar sua equipe e também alguns jogadores que não têm sido muito aproveitados no Campeonato Brasileiro.

Ausência confirmada no jogo-treino, o meia Morais só deverá retornar aos treinos com o grupo na próxima semana. Após sofrer uma lesão na tíbia na partida contra o Fluminense, no último dia 3, o jogador vem sendo preparado para enfrentar o Cruzeiro. “O Morais é jovem e seu histórico é de se recuperar muito rápido”, afirmou o vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente.

Além de Morais, o técnico Celso Roth também espera pela recuperação do volante Júnior para o jogo com os mineiros. Com os dois em campo e, provavelmente no esquema 3-5-2, o treinador espera retomar o caminho das vitórias, após as derrotas para Botafogo e São Paulo.

“Essa situação de termos perdidos dois jogos não desacredita o trabalho que estamos fazendo desde que chegamos aqui, assim como o fato de termos conseguido a liderança rapidamente não significava a realidade também. A partir do momento que tivemos um desequilíbrio na equipe, com lesões e suspensões, encontramos dificuldades, mas somente com a seqüência do trabalho poderemos colocar em prática tudo o que queremos”, contou Roth.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85