Futebol

Morais e Edílson ainda podem ser vetados

Se já não bastasse ter perdido o meio-de-campo Ramon e o atacante Valdiram, o técnico Renato Gaúcho pode ficar ainda sem Edílson e Morais para o jogo desta noite contra o São Paulo. O Capetinha, gripado desde o clássico contra o Botafogo, na quinta-feira, piorou e sequer participou do recreativo de ontem de manhã. Morais, reclamando de dores próximas ao joelho direito, também não foi a campo.
- Os dois estão mal. Os médicos me disseram que tenho de esperar 24 horas. Vamos ver - disse Renato Gaúcho, sem demonstrar, porém, muito otimismo em poder escalar estes dois jogadores.

E se Morais e Edílson forem, de fato, vetados do jogo de logo mais, será a segunda vez no ano que nenhum dos integrantes do quarteto ofensivo vascaíno estará jogando. A primeira delas foi na derrota de 2 a 0 para o Goiás, no dia 14 de maio.

Para o lugar de Morais, Ernane é a primeira opção de Renato. Já para a vaga de Edílson, Valdir Papel está de sobreaviso para formar a dupla de ataque com Faioli.

Pelo menos a defesa, que voltou a ser criticada após as derrotas de 4 a 2 para o Corinthians, e 4 a 1 para o Botafogo, será hoje novamente a titular, já que Fábio Braz e Jorge Luiz, expulsos diante do Timão, retornam à equipe após cumprirem suspensão.

Fonte: Lance
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133