Quando Fluminense e Vasco entrarem no gramado do Maracanã, na noite desta quinta-feira, 11 de maio, às 20h30m, para começarem a disputar uma vaga na final da Copa do Brasil, todos os olhos estarão voltados para as duplas que poderão decidir o jogo para seus times.
De um lado, Petkovic e Lenny são as apostas do Tricolor. Do outro, Morais e Edílson já mostraram que juntos dão trabalho para a defesa adversária. A partida será transmitida pelo SporTV e o GLOBOESPORTE.COM acompanhará em tempo real, a partir das 20h20m.
Apontado como um dos destaques do Tricolor em 2006, Lenny comemora a volta de Petkovic ao time.
- Ele é experiente e ajuda muito os mais jovens em campo. Pet será ainda mais importante nesta partida semifinal, contra um rival do Rio. Gosto de jogar do lado dele e nos entendemos muito bem em campo - diz Lenny.
No Vasco, o técnico Renato Gaúcho rasga elogios para seus dois principais jogadores.
- Morais e Edílson mesclam juventude e experiência. Um ainda quer escrever o seu nome na história do futebol brasileiro e outro busca a conquista de um título inédito em sua carreira vencedora. Isso serve de motivação extra. Se o Fluminense tem o Petkovic, nós temos o Edíslon - diz o treinador.
O meia sérvio do Tricolor elogia a boa forma que o Capetinha atravessa.
- Todo mundo sabe do que ele é capaz e pode decidir a partida se não for bem marcado.
O Fluminense não poderá contar com o jovem lateral-esquerdo Marcelo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Jean entre em seu lugar. No Vasco, o técnico Renato Gaúcho contará com a força máxima para a semifinal, mas ainda não sabe se joga Valdiram ou Ernane.
FLUMINENSE X VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30m
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Alessandro Rocha (BA)
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago, Thiago Silva e Roger; Rogério, Marcão, Romeu, Petkovic e Jean; Lenny e Tuta
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes, Ramon e Morais; Edílson e Valdiram (Ernane)
Técnico: Renato Gaúcho