O meia Morais foi peça importante no time do Vasco que no ano passado ficou muito perto de conseguir uma vaga na Libertadores de 2007. A lembrança daquela campanha é dolorosa, mas deixou uma lição para os jogadores: vencer em casa é vital para quem quer ficar entre os primeiros colocados.
É com esse pensamento que o jogador vai entrar em campo na partida deste domingo, contra o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Certo de que o mando de campo tem de pesar contra o adversário, Morais conta com a torcida do Vasco para superar o adversário pernambucano.
- Tem de ser assim. Estou ansioso para voltar a jogar em casa, pois já se passou um mês desde a última vez (empate em 0 a 0 com o Americano, pelo Campeonato Estadual). Espero que o Vasco possa fazer um grande jogo e que saia vencedor. Não podemos perder pontos em casa se quisermos brigar pelo título ou por uma vaga na Libertadores – analisa.
Morais sabe que Celso Roth ainda está começando o seu trabalho na Colina. Por isso, destaca a importância de uma boa atuação.
- Estamos todos começando do zero. Não tem titular definido ou homem de confiança. O técnico Celso Roth ainda está conhecendo o grupo. Então, é mais uma oportunidade de mostrar serviço – diz.