Futebol

Morais viaja ao Rio por liberação do Vasco

O meia Morais viajou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira para assinar a rescisão de contrato com o Vasco e conseguir a documentação para participar da próxima partida co Corinthians, nesta quinta-feira, contra o Sport, às 21h, no Pacaembu.

O Corinthians, que renovou contrato com o jogador há três semanas, ainda não havia obtido o atestado de liberação do Vasco e, assim, não pôde registrar seu novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol. O técnico Mano Menezes espera que seu novo registro apareça ainda nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para relacionar o jogador contra os pernambucanos.

No fim de junho, Morais foi comprado por R$ 3,5 milhões do Vasco pelo empresário Carlos Leite e renovou contrato com o Timão até o fim de 2012. Se o clube pagar o empréstimo até abril do ano que vem, ficará com 85% de seus direitos econômicos, e os outros 15% serão de Leite. Caso contrário, o jogador será 100% do empresário e caberá ao Corinthians apenas seus vínculos desportivos.

O meia também não pôde enfrentar o Internacional na final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, pois seu antigo contrato de empréstimo com o Timão acabou em 30 de junho, um dia antes da decisão.

Há mais de um mês recuperado de entorse no joelho direito, o camisa 11 vem treinando com os reservas à espera de seu novo registro. Na última terça, inclusive, ele exibiu um novo estilo de cabelo, com um tom mais loiro. Pelo Brasileirão-2009, Morais já disputou quatro partidas e não marcou nenhum gol.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13