Futebol

Morato: 'Botafogo é o adversário do ano'

A Taça Rio pode ter perdido prestígio, uma vez que os clubes que a disputam não tem mais chances de título carioca, mas uma final entre Vasco e Botafogo tem seu charme. Em situações semelhantes, uma vez que disputaram a Série B em 2021, os rivais duelam nos dois próximos finais de semana na última chance de ajustarem os times antes da estreia na Série B. Em jogo, muito mais do que o troféu.

- Serão jogos muito importantes. Clássico a gente sempre quer ganhar. Em se tratando de uma final, a gente vai entrar com todas as forças para vencer e ser campeão. Quem joga no Vasco tem de estar acostumado a conquistar títulos. É uma preparação de luxo para a Série B. Vamos jogar contra um adversário que vai estar forte na Série B. É uma preparação, mas temos de tratar com sabedoria para brigar e conquistar o título - avaliou Andrey.

Opinião parecida tem o capitão Leandro Castan. O zagueiro citou a rivalidade com Botafogo, mas também acredita que os clássicos contra o rival servirão como termômetro antes da estreia na Série B, contra o Operário-PR, no fim do mês. A CBF ainda não confirmou se o jogo será no dia 28 ou 29, em São Januário.

- É sempre um clássico independentemente do que vale. É um clássico, e clássico a gente sempre quer ganhar. Respeitamos muito o Botafogo, mas estamos focados no nosso trabalho e estamos em uma crescente muito boa. O Marcelo (Cabo) chegou, faz um ótimo trabalho. Vale muito para gente, como crescimento. O Botafogo também está na Série B, então, é um bom teste para sabermos qual o nível que estamos. É um bom termômetro para sabermos como estamos antes da estreia – disse Castan.

Morato: "Botafogo é o adversário do ano"

As comparações entre Vasco e Botafogo, neste ano, serão inevitáveis. Será a primeira vez na história que dois grandes clubes do Rio de Janeiro disputarão simultaneamente a Série B.

- O Botafogo é o adversário do ano, vai jogar a mesma divisão que a gente. Tem ainda a questão regional, né? Por mais que a gente não esteja na fase final do Carioca, vai ser válido essa Taça Rio. Vamos com tudo - ressaltou Morato que, apesar de estar há pouco tempo em São Januário, já percebeu a repercussão que um clássico carioca pode gerar, ao se destacar na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo.

Zeca é outro que chegou nesta temporada ao Vasco e não quer deixar passar a oportunidade de levantar a primeira taça pelo clube.

- É um campeonato importante e muito para o Vasco. Eu sei que é um clássico, mas qualquer campeonato que o Vasco disputar, em qualquer esporte, o Vasco chega para ser campeão. Tenho certeza que serão jogos muito importantes para nós e sei que para eles também. Tomara que a gente saia vencedor. Estamos nos preparando há muito tempo para a Série B e serão jogos que também serão usados como preparação - concluiu o lateral.

Vasco e Botafogo começam a decidir a Taça Rio neste domingo, às 11h05, no Nilton Santos. O segundo e decisivo jogo será no sábado (22) seguinte, às 15h, em São Januário.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri