Futebol

Morato: "Estou muito feliz e otimista com o projeto que o Pássaro mostrou"

Morato é o quinto reforço do Vasco para a temporada 2021. Nesta segunda-feira, o jogador foi apresentado pelo diretor de futebol, Alexandre Pássaro, e recebeu a camisa 10. Aos 28 aos, o atacante não escondeu a motivação de atuar pelo Cruz-Maltino e falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa de tantos ídolos.

– É o Clube de Regatas Vasco da Gama, não tem muito o que dizer, não. Além do projeto desse cara aqui (Alexandre Pássaro), meu amigo, que se tornou próximo. Acreditei naquilo que ele me passou. Mas é o Vasco, com certeza. Falou mais alto que muitas outras propostas que recebi nesse período – disse Morato.

– Como não fica bem uma camisa dessa? (risos) Pra mim é um prazer de verdade poder vestir a camisa esses caras fizeram história. Eu levo o desafio ao pé da letra. Se eles estão aí, quem sabe eu não seja mais um camisa 10 a fazer história no Vasco? Mas calma, eles são ídolos, eu tenho os meus e sei que a história deles não foi construída da noite para o dia – completou.

Apesar de recém chegado, Morato mostrou que conhece as lutas do Vasco. O atleta exaltou o clube em seu pioneirismo contra o racismo no futebol, afirmando que o clube tem uma história única e incomparável.

– A história do Vasco é única e incomparável. Foi um clube pioneiro na luta contra o racismo, tem uma história bacana, grandes ídolos. O estádio foi construído graças aos seus torcedores. Estou chegando agora, sei um pouquinho disso e isso é bonito demais, o torcedor aqui se faz presente desde o início da história do Vasco. A minha vida foi de muita dificuldade. Sabe como é: ser jogador, ser carente, de periferia, luta dia a dia contra o sistema e situações que encontra no meio do caminho. Nossas histórias são de luta, e continuamos lutando, mas agora juntos. Vamos unir forças e fazer o Vasco vencedor – disse o atacante.

Revelado pelo Olé Brasil e com passagens por clubes como São Paulo, Sport, Ituano, Morato disputou 34 partidas pelo Red Bull Bragantino em 2020 e marcou dois gols. Ele será o quinto reforço do Vasco, que já contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e o também atacante Léo Jabá.

Confira outras respostas da Coletiva de Morato:

Especulações antes do anúncio

“Eu já vinha conversando com Pássaro. Não foram poucas especulações. Era uma questão de eu fazer o tratamento em São Paulo. Não tinha lógica chegar com um problema e encontrar no DM logo na chegada. Isso foi bem esclarecido. Estou aqui, estou bem, preciso de alguns dias treinando com a galera para conhecer o elenco mais a fundo e estrear em breve – disse ele”

Chegada ao clube

“É um prazer vestir essa camisa. Queria agradecer o Alexandre Pássaro, o Camargo Jr (empresário) pela forma como foi conduzida a minha vinda. Independentemente dos rumores criados, eles conduziram da melhor forma”

Estilo de jogo

“Não gosto muito de comentar as minhas características, mas jogo em qualquer lado ofensivo do campo. Tenho característica de trabalhar por dentro também. Onde o professor Cabo precisar, estou à disposição.”

Expectativa

“Não é uma decisão difícil de tomar. Quantos títulos e jogadores jogaram com essa camisa? A gente joga bola porque ama. Quem não quer jogar em uma equipe gigantesca, independente do momento que vive. Estou muito feliz e otimista com o projeto que o Pássaro me mostrou, com a estrutura do CT. É um orgulho imenso estar aqui.”

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir