Futebol

Moreira destaca importância da Copa do Brasil

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, fala sobre a partida de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, na próxima quarta-feira (14/05), às 15h, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. O Gigante da Colina goleou por 5 a 1, em São Januário, na última quarta-feira, e avançará às semifinais da competição mesmo que perca por três gols de diferença.

"A gente viajou com bastante antecedência [na manhã desta segunda-feira], primeiro para recuperar o time, porque havia a necessidade, e sempre respeitando os adversários. Vai ser um jogo difícil. O time deles tem vontade, já mostrou aqui que tem grandes possibilidades. A gente tem que ficar atento para não acontecer um acidente de percurso", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 2ª Edição", da Rádio Manchete.

O dirigente afirma que os jogadores estão conscientes da importância de conquistar a competição, um título inédito para o Vasco, que classifica o campeão para a Copa Libertadores da América.

"Eles estão conscientes totalmente e 100% ligados no projeto da Copa do Brasil. Se não ganhar, isso é normal, faz parte do futebol. Mas eles estão ligados, preparados e conscientes da grande possibilidade de ganhar essa competição".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70