Futebol

Moresche comemora estreia entre os titulares no profissional do Vasco

Debaixo de um forte sol, o Vasco da Gama voltou a mostrar a força do seu grupo e alcançou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. O Almirante derrotou a Portuguesa da Ilha do Governador por 1 a 0, com um gol de pênalti de Yago Pikachu. O resultado fez a equipe de São Januário manter os 100% de aproveitamento e garantir, com uma rodada de antecedência, a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

- Sabíamos que seria um jogo completamente difícil, pelo horário, pelo calor. Era necessário fazer um sacríficio a mais, e foi o que fizemos. Colocamos em prática tudo que trabalhamos na pré-temporada. Nos preparamos já sabendo das dificuldades que enfrentaríamos no Campeonato Carioca. Apesar de tudo, acredito que conseguimos fazer um bom jogo. É importante ressaltar o empenho da equipe - disse Moresche, citando as condições adversas de Moça Bonita.

Contratado pelo Gigante da Colina em 2017 após passagens por Botafogo e Corinthians, Moresche fez em Bangu sua primeira partida como titular da equipe profissional. O garoto de 20 anos demonstrou personalidade durante os 90 minutos participando de boas tramas ofensivas do time vascaíno. Apesar de não ter conseguido balançar as redes, o capixaba acredita que deixou uma boa impressão para o técnico Alberto Valentim.- Eu jogo pela beirada, mas sou atacante, e por isso me cobro muito. Quem joga lá na frente, independente do lugar, precisa fazer gols, porém jogo para equipe e tento ajudá-la da melhor forma possível. Acabei não marcando, mas acredito que participei bem do jogo coletivo. Me cobro pelo gol e vou trabalhar ainda para conseguir aproveitar as oportunidades que aparecerem na próxima partida - afirmou o atacante cruzmaltino.

Equipe de melhor rendimento no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo sábado (02/02) para medir forças com o Fluminense. O clássico será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e um resultado positivo fará o Almirante avançar de fase como primeiro colocado do Grupo B. Ao projetar o confronto, Moresche pregou respeito ao adversário.

- Temos um clássico, uma partida difícil contra o Fluminense, então vamos trabalhar forte nos próximos dias. Temos totais condições de sair de campo com um resultado positivo. O primeiro já foi dado, que era conseguir a classificação para as semifinais, mas o Vasco é grande e precisa sempre fazer o melhor. E o melhor nesse momento é classificar em primeiro. Temos que pensar todos os dias em ser campeão - finalizou o prata da casa.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir