Futebol

Moresche, sobre gol: "Foi apenas o primeiro passo da preparação"

O Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (11/01) com foco total na partida de estreia no Campeonato Carioca, diante do Madureira, no próximo dia 19, às 17 horas, em Moça Bonita. Em Atibaia, São Paulo, os jogadores cruzmaltinos realizaram trabalhos físicos, conversaram por alguns minutos com treinador Alberto Valentim e se dividiram em quatro times para um trabalho em campo reduzido.

Um dos atletas presentes na movimentação foi Matheus Moresche. Foi dele o único gol do Gigante da Colina no jogo-treino contra o Bragantino, disputado na tarde da última quinta (10). Ao término do treinamento, com exclusividade ao Site Oficial, o jovem atacante comemorou o tento marcado no primeiro teste vascaíno na temporada e prometeu ainda mais empenho na sequência do ano.

- Fui batizado por estar disputando a minha primeira pré-temporada. A verdade é que o corte ficou feio pacaramba, mas deu meio que sorte no jogo-treino, consegui marcar um gol. O Bragantino é um time bom e a marcação estava forte, só que eu procurei me posicionar bem quando o Alan cruzou para a área. Graças a Deus, tudo deu certo e pude fazer o gol. Fiquei feliz, mas foi apenas o primeiro passo da preparação - disse Moresche, referindo-se também ao "batismo" feito pelos atletas mais experientes do grupo.

- O tempo tem passado rápido. Ano passado eu estava jogando a Copinha, e hoje estou aqui no profissional ao lado de jogadores que era acostumado a ver pela televisão. Tenho pego muita experiência e venho me sentindo bem. A rapaziada é muito gente boa e isso tem facilitado minha evolução. Agora é seguir trabalhando para receber novas oportunidades. Ainda preciso melhorar bastante - finalizou o prata da casa.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri