Imprensa

Morre o ex-jogador Alex Alves, ex-Vasco

O futebol brasileiro está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo, o ex-jogador de futebol, revelado pelo Esporte Clube Vitória, Alex Alves. Famoso por ser um dos grandes artilheiros da década de 1990 e por comemorar seus gols com golpes de capoeira, Alves passou os últimos anos lutando contra a leucemia. A causa para morte do ex-atleta não foi informada.

Alex Alves, tinha 37 anos, e passou o mês de outubro internado no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, para um tratamento contra a doença. O hospital, que é referência na região para tratamentos contra câncer, apenas na época a internação do ex-atleta, mas, a pedido do jogador e de sua família, não deu informações sobre o atendimento e não confirmou se o jogador teria sido submetido a um transplante de medula.

Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira. Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como \"metrossexual\", na linha do craque inglês David Beckham.

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Apesar de ter feito muito sucesso e ganhado dinheiro em sua carreira Alex passava por dificuldades financeira.

Fonte: Bocão News
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134