Outros Esportes

Morre Rabicó, ex-pivô do futsal do Vasco

É com imenso pesar, que comunicamos o falecimento do ex-pivô da seleção brasileira de futsal, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Votorantin, Flamengo, Rio Verde, Santa Fé, e muitos outros clubes. JOSÉ CARVALHO DA CUNHA JUNIOR, popularmente conhecido como RABICÓ. Ele tinha 39 anos de idade e faleceu após passar mal, ao final de uma partida de futsal, válida pelo campeonato gaucho da série A. Embora já o conhecesse bastante de ver jogar, só tive um primeiro contato com RABICÓ, em 1998, quando ele foi indicado pelo treinador da equipe na época NEY PEREIRA, que era considerado pelo jogador mais que um amigo. Além de ter sido sem dúvida alguma um dos maiores e melhores pivôs que vi jogar, RABICÓ era uma doce figura, e muito querido por todos. O futsal brasileiro está de luto. Descanse em paz, querido amigo RABICÓ.


Ex-jogador da seleção brasileira de futsal e do Barcelona, José Carvalho da Cunha Júnior, o Rabicó, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira, por volta das 22h30m, vítima de um infarto. Ele defendia a Assaf de Santa Cruz no jogo contra a ACBF de Carlos Barbosa, pelo Gauchão de Futsal, em Santa Cruz do Sul, e desmaiou após a partida, quando dava entrevistas. O ACBF venceu por 6 a 3.

Rabicó entrou em quadra no primeiro tempo, bateu uma falta e foi substituído. Voltou no segundo período, a 8 minutos do fim. Marcou um gol. No fim da partida, durante as entrevistas, desmaiou. Foi levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu.

A assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que o clube está à procura dos familiares de Rabicó. O clube está tomando as providências para que o corpo seja enterrado. A pedido dos jogadores, o velório será ainda na madrugada deste sábado, no ginásio do clube. O jogador será enterrado com o uniforme da equipe. Ele foi vice-campeão gaúcho da Série Bronze com a Assaf, em 2006.

- A única informação que temos é de que a família dele é a Assaf. Ele morreu fazendo o que gostava. É mais um heroi que falece no dia 1º de maio - disse o presidente do clube, Altair Muller, referindo-se à morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Fonte: Marco Bruno / ge
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3