Futebol

Motivo do cancelamento da reunião teria sido a falta de resposta do CEO

O Conselho Deliberativo do Vasco cancelou a reunião que aconteceria nesta quinta-feira para explicações sobre a situação financeira e as diretrizes da SAF. Um dos motivos do cancelamento foi a falta de resposta do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos ao convite do clube associativo para prestação de esclarecimentos.

Marco Norci Schroeder, membro do Conselho Fiscal da SAF, havia confirmado presença. O Conselho Deliberativo, no entanto, decidiu cancelar a sessão extraordinária, considerando que Lúcio e Kátia não responderam ao convite. A reunião aconteceria de forma híbrida, on-line ou presencial na Sede Náutica da Lagoa.

- A presença dos referidos convidados seria de extrema relevância para que fossem prestados esclarecimentos relativos ao planejamento da Vasco da Gama SAF para os próximos anos, com as projeções de receitas, custos, dívidas, investimentos e demais informações que entenderem relevantes a fim de demonstrar a trajetória para a autossustentabilidade da Companhia - diz o edital de desconvocação do Conselho Deliberativo.

O ofício aponta ainda que evento marcado pela SAF para apresentação do patrocinador máster, na noite desta quinta-feira, atrapalharia a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo.

O Vasco associativo recentemente notificou a SAF pedindo garantias sobre o depósito do aporte de R$ 270 milhões previsto para setembro. Além disso, as notícias sobre o processo em que a 777 é acusada de fraude nos Estados Unidos movimentaram os bastidores do clube nos últimos dias.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir