Futebol

Movimentação é o segredo do time de Lopes

Após um início com Romário e, posteriormente, Alfredo Sampaio, o Vasco agora vai ter a cara de Antônio Lopes. Nos últimos dias, o treinador tem se esforçado e aproveitado o tempo sem confrontos oficiais para colocar o seu padrão de jogo na cabeça dos jogadores. Já no sábado, no jogo-treino diante do Estácio de Sá, em São Januário, o treinador esperar ver uma equipe forte e com movimentação e troca de posição constante entre os atletas, principalmente no setor ofensivo.

- A tendência é essa. O time está sendo preparado para isso. Esse período que temos para preparar o time é um período bom e o time vai subir de produção, principalmente no aspecto físico. Para os atletas realizarem o que eu quero na parte tática, eles precisam estar bem fisicamente. A gente quer uma movimentação muito grande dos jogadores de ataque, dos volantes. Isso requer uma condição física excelente - explica Lopes.

O treinador foi mais além ao falar de sua intenção no "novo" Vasco que o torcedor vai começar a acompanhar a partir do próximo jogo válido pela Copa do Brasil.

- Eles estão realizando bem as situações que eu quero. É uma movimentação boa que tem sido feita nessas últimas atividades. O Morais e o Leandro Amaral vão jogar pelos flancos, trocando de posição. O Madson e o Morais também trocam de posição constantemente. Queremos uma evolução ofensiva com trocas de posicionamento e acho que vamos ter sucesso - analisa o treinador.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150