Política

Movimento Time da Virada se posiciona sobre proposta de reforma do estatuto

Carta Aberta: Posição Contrária à Reforma do Estatuto proposta pelo grupo Sempre Vasco

Antes de tudo, gostaríamos de deixar claro aos vascaínos que somos vocês! É efetivamente a arquibancada opinando. Não somos os burocratas e algozes políticos do Vasco que tanto mal fizeram ao clube nos últimos anos. Aliás, a maioria absoluta desses caras, não vemos em jogos do Vasco, seja em São Januário, seja no Maracanã, seja em viagens pelo Brasil acompanhando nossa paixão. Se não nos posicionarmos em nome da torcida, quem vai?

É com grande preocupação que emitimos esta carta em relação à proposta de reforma do estatuto apresentada pelo grupo denominado Sempre Vasco. Expressamos nossa firme oposição a essa iniciativa, considerando-a extremamente inadequada, especialmente por ocorrer em um momento de transição de mandato da diretoria. Inclusive, eles tentam com esta reforma, manter no poder por mais um ano e meio, o conselho fiscal da atual gestão. Isso mesmo vascaíno! Eles querem prorrogar na canetada o mandato de parte da pior gestão da história do Club de Regatas Vasco da Gama. Vocês concordam com isso?

Precisamos garantir que qualquer reforma estatutária seja conduzida de maneira responsável, transparente e com ampla participação dos associados.

O grupo Sempre Vasco, apesar de se autodenominar como oposição, não apresenta um histórico consistente de envolvimento com as questões do clube. Na própria venda do futebol, aprovaram sem a maioria sequer ler o contrato. Além disso, sua proposta de reforma estatutária em um momento tão delicado, próximo ao fim do mandato da diretoria atual, levanta dúvidas sobre as verdadeiras intenções e motivações por trás dessa iniciativa.

Acreditamos que é fundamental preservar a estabilidade institucional do Club de Regatas Vasco da Gama, especialmente durante períodos de transição. A adoção de mudanças significativas no estatuto deve ser precedida por ampla discussão com os associados, envolvendo todos os setores do clube, e não ser impulsionada por interesses particulares ou políticos de curto prazo.

Encorajamos todos os associados e torcedores a se envolverem ativamente nas discussões e decisões sobre o futuro do clube. A história mais linda do futebol Brasileiro foi construída por nós vascaínos.

Precisamos firmar um compromisso de cobrar os homens que conduzem o Vasco da Gama, que o façam com responsabilidade, honestidade e respeito aos princípios que norteiam nossa linda história.

Saudações Vascaínas
Movimento Time da Virada 

Fonte: Facebook Movimento Time da Virada
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri