Futebol

MP tem pedido negado por torcida única em clássicos

O juiz Bruno Arthur Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do TJ do Rio, negou ontem diversos pedidos do MP do Rio a respeito do controle no acesso de torcidas organizadas nos estádios, principalmente nos grandes jogos. O caso aguardava julgamento desde 2017.

Entre as solicitações principais, foi barrado o pedido para que clássicos entre os quatro grandes clubes do estado - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - sejam disputados com torcida única, sendo ela apenas do mandante da partida.

Segundo o magistrado, não foram apresentados dados suficientes para respaldar a decisão. Fica mantida a responsabilidade do clube mandante de garantir a segurança de todos os torcedores presentes ao estádio, independentemente do clube para qual torcem.

Também foram negadas as solicitações para cadastrar todos os integrantes de torcidas organizadas, assim como a implementação de controle nos acessos aos jogos e o veto a distribuição de ingressos. 

Eram réus no processo, além dos quatro grandes clubes do Rio, a Ferj e a CBF. A Federação de Futebol do Rio foi representada pelos advogados Marllus Lito Freire e Joana Prado.

Fonte: Blog Ancelmo Gois - Globo Online
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128