Futebol

MRV Engenharia patrocinou o Atlético-MG de 2004 a 2007

Anunciada como nova patrocinadora do Vasco, a MRV Engenharia, empresa do ramo de construção civil com origem em Minas Gerais, estampou sua marca na camisa do Atlético Mineiro de abril de 2004 até dezembro de 2007. O contrato com o time mineiro chegou ao fim no dia 31 de dezembro e não foi renovado.


Saiba mais sobre a MRV Engenharia (texto retirado do site oficial da empresa):

A MRV foi considerada diversas vezes como construtora líder no país no segmento Edificação Residencial, de acordo com o ranking do Balanço Anual da Gazeta Mercantil.

Em toda sua história, já foram construídos empreendimentos em mais de 54 cidades, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e Distrito Federal. Ou seja, 10 Estados e o Distrito Federal.

A empresa sempre procurou se adequar à dinâmica do mercado imobiliário e, por isso, vem se destacando em suas inovações. Ela foi pioneira no país quando, em 1986, tomou a decisão inédita de criar sua própria linha de financiamento. Além da sua linha de financiamento, a MRV tem parceria com a Caixa Econômica Federal há mais de 25 anos.

A MRV está presente há 28 anos no setor imobiliário, atuando com foco exclusivo na incorporação e construção de empreendimentos residenciais voltados para classe média. Sua larga experiência neste segmento a permite planejar e conhecer profundamente as diversas etapas do processo produtivo, antecipando tendências de mercado e renovando constantemente sua capacidade de incorporação, construção e comercialização de seus empreendimentos.

Nos últimos três anos, antevendo o forte crescimento do segmento de construção, a MRV se preparou para crescer. O grupo inicialmente se reestruturou, e em janeiro de 2007 a empresa vendeu 16,7% de seu capital para o fundo de investimento britânico Autonomy Capital Research LLP. Em julho do mesmo ano, a MRV passou a fazer parte do Novo Mercado – mais elevado nível de Governança Corporativa da Bovespa – ofertando 41,2 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,192 bilhão, passando a ser uma empresa com ações cotadas na Bolsa.


Saiba mais sobre as ações de incentivo da MRV Engenharia ao esporte (texto retirado do site oficial da empresa):

A história dos investimentos da MRV Engenharia no desenvolvimento do esporte, fonte de saúde e entretenimento para as pessoas, já ultrapassa as barreiras do marketing esportivo e consolida-se como uma escolha firme da empresa na melhoria da qualidade de vida da sociedade.

A contribuição da construtora para o desenvolvimento do esporte já completou 11 anos. Foram nove anos de parceria com a equipe feminina do Minas Tênis Clube e desde maio de 2004, a empresa é a patrocinadora oficial do Clube Atlético Mineiro. O apoio a outras diversas modalidades esportivas é uma constante na empresa.

Para a MRV o marketing esportivo é uma maneira de fomentar várias áreas da sociedade, desde a geração de empregos até a melhoria dos indicadores de saúde. A empresa acredita que o acesso ao esporte e ao lazer é um direito de todo cidadão.

O investimento em marketing esportivo gerou muitos benefícios para a marca MRV que se posicionou, utilizando-se de conceitos do esporte, tais como: a valorização do esforço, da superação, da busca pela vitória, da cooperação e da qualidade de vida.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13