MUDANÇA: VASCO E CABOFRIENSE É ADIADO PARA AMANHÃ

30/01/2020 às 22h45 - CLUBE

A partida entre Vasco e Cabofriense, inicialmente marcada para esta quinta-feira, às 21h30, foi adiada. As fortes chuvas que castigaram o bairro de São Cristóvão queimaram um transformador que abastecia São Januário, e a iluminação não foi integralmente restabelecida.

O duelo será disputado na manhã desta sexta-feira, em São Januário, às 11h. Há a possibilidade de portões fechados. Se não houver efetivo da Polícia Militar, não haverá público.

Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna explicou por que decidiram pelo adiamento do jogo.

- No final das contas, a gente tem que ir pelo bom senso, e o bom senso é dar por encerrada a espera porque o sistema não se mostrou confiável. As luzes foram restabelecidas às 22h30, mas logo em seguida houve uma queda. Por essa falta de confiabilidade, eu não posso liberar os acessos dos torcedores ao estádio.

- Não posso fazer os jogadores entrarem em trabalho de aquecimento numa situação em que eu não tenho confiança de que o sistema de iluminação irá funcionar. Para a gente não inviabilizar o amanhã, quanto mais a gente postergar a decisão, mais fica difícil realizar a partida amanhã às 11h da manhã. Demos por encerrada a espera às 22h40 e agora é iniciar o trabalho para realizar a partida.

Num primeiro momento, a organização optou por atrasar em meia-hora o início da partida. Sem a resposta positiva, o prazo foi esticado até 22h30. Minutos antes do combinado, testes foram feitos, e a realização da partida chegou a ser confirmada.

Vasco e Cabofriense se enfrentariam às 23h05, mas houve nova queda de luz, e o duelo foi cancelado. Assim, o adiamento foi confirmado para sexta-feira, com local mantido, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com