Mudanças à vista após temporada frustrante do Vasco

04/12/2018 às 09h26 - FUTEBOL

O alívio após o empate com o Ceará (0 a 0), na Arena Castelão, e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro não amenizam o fraco rendimento do Vasco nesta temporada. Ciente disso, a diretoria estuda os nomes que deverão ficar no clube em 2019, mas a barca que vai zarpar de São Januário, este mês, já tem alguns passageiros definidos.

Os primeiros são o lateral-direito Lenon, o zagueiro Lucas Kal, o lateral-esquerdo Fabrício, o atacante Kelvin e o meia Giovanni Augusto, que serão devolvidos a Guarani, São Paulo, Cruzeiro, Porto (Portugal) e Corinthians, respectivamente. Já o volante Marcelo Mattos, parado há dois anos por causa de complicações nos dois joelhos, será dispensado.

LUIZ GUSTAVO É PRIORIDADE

Em relação ao atacante Andrés Rios, o argentino é bem avaliado pela comissão técnica, mas pesa contra a sua permanência no Vasco a arrastada 'novela' que se transformou a renovação do contrato até o fim deste ano. Além disso, a crise financeira que o clube atravessa pode influenciar negativamente. Outro em término de contrato que tem permanência incerta é o volante Bruno Silva.

Já o zagueiro Luiz Gustavo é tratado como prioridade para ter o vínculo renovado. Além de atuar na lateral direita, o jogador, polivalente, também pode ser aproveitado como volante e zagueiro. Outro cotado para ficar na Colina é o volante Willian Maranhão, que pertence ao Boavista. O goleiro uruguaio Martín Silva, contestado nos últimos jogos, ainda não deverá deixar São Januário.

Em 2019, o Vasco vai disputar somente três competições os Campeonatos Carioca e Brasileiro, além da Copa do Brasil. O primeiro compromisso na próxima temporada será diante do Madureira, dia 19 ou 20 de janeiro, válido pela estreia no Estadual. A torcida cruzmaltina, sem perder a esperança, confia que o rendimento seja bem melhor do que o obtido em 2018 e pelo menos livre de sustos.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Marcelo Mattos treinando com bola na Flórida Cup.
Marcelo Mattos treinando com bola na Flórida Cup.

Fonte: O Dia

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Martín Silva?

Especulações Mercado