Futebol

Mudanças e reforços: Vasco tem novo teste antes do retorno ao Brasileirão

O Vasco começa a esboçar uma nova formação para o retorno do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo terá a chance de testar pela primeira vez a equipe com os dois mais novos contratados: Marquinho e Richard. Eles foram titulares nos últimos treinos no Rio de Janeiro e devem começar jogando diante do Rio Branco-ES, em Cariacica, às 15h.

Desde que chegou ao Vasco, Luxemburgo vem buscando a melhor formação e deixou claro que reforçaria o grupo na parada para a Copa América. Por isso, as duas contratações são consideradas pontuais, já que o treinador vem escalando a equipe com três homens no meio, sem um camisa 10 de origem, no esquema 4-3-3.

Além deles, a outra novidade é a presença de Valdivia na função de camisa 9. O jogador vem se destacando muitos nos treinos no CT do Almirante e foi autor de dois dos três gols do Vasco na vitória por 3 a 0, contra o Madureira, em um jogo-treino realizado durante a semana. Mesmo assim, a diretoria reconhece a importância de se contratar um jogador para a posição e espera anunciá-lo antes do retorno do Brasileiro, no dia 13.

Capitão da equipe, Leandro Castán segue em trabalho de recuperação de lesão na coxa, mas, apesar de não ter participado dos coletivos, é praticamente certo que estará à disposição de Luxemburgo para a o jogo contra o Grêmio, no dia 13 de julho, em Porto Alegre.

Foto: Globoesporte.comProvável escalação do Vasco para o jogo contra o Rio Branco-ES
Provável escalação do Vasco para o jogo contra o Rio Branco-ES

Rio Branco não joga desde 19 de abril

A última partida oficial do Rio Branco-ES aconteceu no dia 19 de abril, quando foi derrotado pelo Real Noroeste por 2 a 0, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba 2019. O time teve muitas mudanças desde então. A maior delas foi a saída do atacante Loco Abreu.

Vasco e Rio Branco-ES se enfrentam às 15h30 (de Brasília), deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri