Mercado

Multa poderia 'atrasar' possível negociação de Rodrigo Caetano com o Vasco

O avanço no processo de diligência que tornou mais próxima a compra da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco pela 777 Partners promete mexer na estrutura do do clube. E há grandes possibilidades de o comando do futebol cruz-maltino ganhar um novo homem forte. Nem tão novo assim, pois trata-se de Rodrigo Caetano, executivo que atualmente está no Atlético-MG, mas não descartou interesse em retornar ao Rio de Janeiro.

O dirigente, que tem duas passagens pelo clube carioca, por pouco não assumiu o cargo no início da gestão do presidente Jorge Salgado. Como houve o convite a Alexandre Pássaro, o executivo foi para Belo Horizonte. Lá, tem contrato até o fim deste ano.

Para abreviar a passagem, o Vasco teria que custear uma multa rescisória, mas Rodrigo Caetano não gosta de interromper seus trabalhos pela metade. A exceção pode ocorrer diante de uma proposta vantajosa por parte da empresa, que aguarda a conclusão da compra da SAF para fazer o convite oficial.

Nos bastidores, Rodrigo Caetano é o nome que o mercado que já trabalha com o futebol do Vasco trata como ideal. Não apenas pelo seu conhecimento do clube, mas principalmente pelos processos de reconstrução que desenvolveu não apenas em São Januário, mas principalmente no Flamengo e no Internacional. Com a chegada do executivo, Carlos Brazil voltaria a assumir uma função mais administrativa, pois tem experiência também com a base.

Fonte: extra.globo
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74