Multa rescisória do contrato de Morais é de US$ 10 milhões

05/06/2006 às 16h00 - FUTEBOL

As boas atuações do meia Morais, do Vasco, vêm despertando o interesse de outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. Segundo informações vindas de São Paulo, o técnico do Corinthians, Geninho, teria indicado a contratação do jogador ao MSI, parceiro do clube paulista, que deve fazer uma proposta oficial pelo atleta nos próximos dias.

Após a partida do último domingo, quando o Gigante da Colina derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, o jogador vascaíno se mostrou lisonjeado pelo interesse do Timão e de seu treinador.

\"O interesse do Corinthians me deixa feliz. Eles têm lá um técnico (Geninho) que me deu muito apoio aqui no Vasco quando eu era mais novo\", disse o meia logo após o confronto, sem negar uma possível transferência.

Apesar da intenção do Corinthians, um detalhe pode melar a negociação. A multa rescisória no contrato do meia, válido até 2008, gira em torno dos US$10 milhões. Contudo, caso o MSI esteja disposto a desembolsar o valor, Morais pode entrar em campo pelo Brasileirão vestindo as cores da equipe paulista.

Com seis partidas disputadas pelo time vascaíno, o jogador está livre para atuar por qualquer clube na competição. Caso ele dispute mais um jogo no torneio, ficará impedido de jogar por outro time, como rege o regulamento do Campeonato Brasileiro.

O vice-presidente de futebol do Gigante da Colina, José Luiz Moreira, garantiu que o atleta não sai do Vasco antes do término do seu vínculo com o clube. No entanto, o negócio não pode ser descartado, já que o dinheiro serviria para reforçar o time.

O Vasco é um dos poucos clubes do futebol brasileiro que não conta com um patrocinador em sua camisa, o que faz com que a receita do clube seja mais baixa.

Fonte: Pelé.Net