Embora o presidente do Vasco, Alexandre Campello, tenha saído otimista de reunião com o presidente da Assembleia Geral, Fáues Cherene Jassus, o Mussa, não houve um acordo entre as partes sobre a realização da Assembleia Geral Extraordinária prevista para os sócios referendarem as eleições diretas e a reforma do estatuto.
Campello queria que a AGE, marcada para domingo, fosse adiada para 30 de setembro e propunha a escolha de uma nova empresa para promover a assembleia virtual. Vale lembrar que Mussa contratou a Eleja Online para realizar o evento, algo que desagradou a conselheiros e ao próprio Campello. Estes defendem que isso é atribuição da diretoria administrativa e não do presidente da Assembleia Geral.
Em nota divulgada nessa sexta-feira, Mussa convocou os sócios vascaínos a se cadastrarem no site da Eleja Online até 23h59 do mesmo dia. Informou ainda que arcará com os custos da contratação.
Confira o que disse Mussa:
"Vascaínos,
Meu compromisso como Presidente da Assembleia Geral do Vasco é, única e exclusivamente, bem representar o sócio vascaíno que diretamente me elegeu, seguir a lei e o Estatuto.
Cumprindo DECISÃO JUDICIAL, comunico que a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA será dia 30 de agosto próximo.
Estive com o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, para encaminhar a Assembleia Geral Extraordinária. Informei que a única empresa capaz de realizar o pleito, no atual contexto, é a Elejaonline, comprovando sua capacitação técnica e o menor custo dentre os orçamentos coletados.
Sobre os custos, entendo que o clube passa por momento financeiro delicado. Por isso, me coloquei à disposição para arcar , PESSOALMENTE - o que não é a primeira vez que faço em benefício do clube -, com o pagamento INTEGRAL do contrato da empresa, cuja atividade é imprescindível para a viabilidade da assembleia virtual.
O Presidente Alexandre Campello se negou a assinar o contrato, insiste em não aceitar a minha contribuição e em não cumprir a determinação judicial.
Portanto, sócio vascaíno, se cadastre em:
http://assembleiavasco.elejaonline.com até hoje, dia 28 de agosto, às 23:59.
Vamos, juntos, escrever mais uma página na gloriosa história do nosso Club de Regatas Vasco da Gama e dar nossa resposta na votação eletrônica.
Saudações Vascaínas".