Política

MUV cobra explicações de Eurico em nota oficial sobre leilão de SJ

Em razão das declarações do presidente interino do Vasco, veiculadas na imprensa, nas últimas 48 horas, dando conta da existência de outra ação na qual o clube questiona a cobrança da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e que por este motivo, não haveria hipótese da ocorrência do leilão do estádio, já que o caso ainda estaria em discussão na justiça, o MUV vem a público cobrar do presidente interino, que apresente aos vascaínos que ação é esta, em que tribunal está sendo discutida e em que estágio se encontra. Até a presente data, os vascaínos desconhecem completamente o suposto processo.

Além disso, as informações disponíveis sobre a ação (2001.51.01.523810-8), da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, confirmam a sentença transitado em julgado, ou seja, não pode mais ser modificada. Neste momento, o processo encontra-se em fase de execução de sentença, aguardando a marcação do leilão.

O discurso do presidente interino, sem informações claras e objetivas, apenas com acusações para todos os lados, causa uma enorme apreensão em toda família vascaína.

Os vascaínos aguardam estes esclarecimentos do presidente, caso contrário, suas palavras serão entendidas como mais um “blefe”.


Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21