Política

MUV diz que Eurico brinca de esconde-esconde com a Justiça

Eurico Miranda brinca de esconde-esconde com a Justiça

O Movimento Unido Vascaíno (MUV) obteve, na 7ª Vara Cível, decisão judicial que obriga o Vasco a fornecer a lista de sócios votantes na eleição de novembro, no prazo de 24 horas. Mas, a decisão não pode ser cumprida já que Eurico Miranda não recebeu o oficial de justiça nesta terça-feira (12/9), mesmo tendo sido visto nas dependências de São Januário e seu carro estivesse no estacionamento do Vasco, e não foi localizado hoje (13/9).

Esta é a terceira vez que a justiça concede ao MUV o direito de ter acesso a lista de sócios. O Vasco não cumpriu as duas primeiras decisões. Por conta disso, no despacho, a juíza Marcia Correia Hollanda diz que se a decisão não for cumprida o clube pode ser responsabilizado por litigância de má-fé.

\"Considerando que até a presente data (12/9) o requerido não cumpriu a decisão, apesar de ter se comprometido a entregá-la ao juízo, (...) determino a intimação do requerido para que em 24 horas entregue a lista de sócios, sob pena de busca e apreensão e responsabilização pela litigância de má-fé (...)\".

O objetivo do MUV é de que as eleições de novembro transcorram com transparência e em condições de igualdade entre as chapas participantes do pleito. Inclusive, no que concerne ao acesso a lista de sócios votantes. Pelo comportamento passado e atual do presidente do clube, não parece que esse seja o seu objetivo.


Leia também:

Eurico \"desaparece\" do Vasco e MUV fica sem a lista de sócios votantes

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0

Cruz de Malta Mais lidas