Política

MUV presenteia presidente do Sporting com camisa do Vasco (com foto)

O presidente do Sporting Club de Portugal, Filipe Soares Franco, realizou palestra, na segunda-feira (5/6), sobre a atual administração esportiva da equipe portuguesa. Compareceram ao evento, promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio, empresários, torcedores do Sporting e do Vasco, entre outros.

O tema mais discutido durante o encontro foi a recomposição das dívidas dos clubes portugueses com o Governo. O processo começou em 1996, com a criação de uma loteria, em processo semelhante a atual Timemania, acompanhada de uma legislação que criou as S.A.D.\"s - Sociedades Anônimas Desportivas, que passaram a gerir o futebol dos respectivos clubes. As S.A.D.\"s então lançaram ações na Bolsa de Valores e passaram a ficar sujeitas a fiscalização do mercado acionário. Os planos de venda de ingressos e a formação de atletas também foram assuntos discutidos.

O presidente do MUV, José Henrique Coelho, compareceu ao evento e ofereceu a Filipe Franco, em nome dos vascaínos do movimento, a \"camisola\" Nº. 10 do Vasco, com o seu nome gravado e um exemplar da C.P.I. do Futebol, para dar conhecimento ao palestrante dos métodos administrativos praticados por alguns dirigentes do futebol brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4