Futebol

Na Argentina, Sforza é tratado como uma das promessas da atual geração

Neste domingo (11), em Caracas, na Venezuela, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 e cravou uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024 e ainda deixou o rival pelo caminho no Torneio Pré-Olímpico. E entre os muitos destaques da seleção argentina na disputa está, sem dúvidas, o volante Juan Sforza, de 21 anos.

Titular em quatro dos sete jogos dos hermanos no Pré-Olímpico, o meio-campista chamou atenção - entre outras coisas - por ter "anulado" Endrick, principal estrela do Brasil, neste jogo decisivo. Sforza ganhou praticamente todos os duelos com o atacante do Palmeiras.

Cria das categorias de base do Newell's Old Boys, por onde já passaram lendas como Lionel Messi e Gabriel Batistuta, o jovem meio-campista está próximo de ser oficializado como novo reforço de um clube brasileiro: o Vasco.

Nos últimos dias, em contato com a reportagem do ESPN.com.br, Pablo Allegri, vice-presidente dos Leprosos, confirmou que Sforza seguramente será jogador do Cruzmaltino e ainda fez muitos elogios ao jogador.

"Vão desfrutar de um grande jogador. Saiu da categoria de base mais importante da Argentina", disse.

E apesar da pouca idade, o jogador já é tratado como "gente grande" há algumas temporadas. Isso porque Sforza está no time principal dos Newell's desde 2020.

De lá para cá, são 113 jogos pelo clube argentino e registrou 6 gols e 1 assistência. Além disso, também já usou a braçadeira de capitão em algumas partidas do clube.

Pelas seleções de base da Argentina, Sforza ainda conquistou os títulos do Sul-Americano Sub-15, em 2017, assim como o Sul-Americano Sub-17, em 2019.

Na Argentina, o jogador é tratado como uma das promessas da atual geração e que, no Vasco, poderá ser lapidado sob o comando do técnico Ramón Díaz. Ele chega para ocupar uma das lacunas existentes em São Januário, que é o de camisa 5.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário