Futebol

Na corda bamba, Renato pode entrar na mira do Corinthians de novo

Renato Gaúcho, do Vasco; e Abel Braga, do Internacional Gaúcho, podem perder os respectivos empregos a qualquer momento. Renato viu o Vasco ser eliminado pelo Gama, em pleno Maracanã, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Abelão, por sua vez, também caiu com o Inter no Gauchão ao ser derrotado pelo Veranópolis por 1 a 0, ele que também está ameaçado de ficar fora da Libertadores.

Nenhum dos dois confirmou interesse do Corinthians. No entanto, eles estão na pauta de interesses do clube paulista. Renato Duprat, pilotando a MSI com o aval de Kia Joorabchian, está interessado em um nome de ponta. Zico, Parreira e Carlos Bianchi praticamente disseram não. Paulo Autuori só conversa depois de vencer o contrato com o Cruzeiro. Gallo, por sua vez, não passou de uma jogada de empresários (ver notícia neste site).

Enquanto Renato Gaúcho, após o grande vexame vascaíno, colocava o futuro nas mãos da diretoria, Abelão passa apertado em Veranópolis. Ele voltou a armar mal o time, foi vaiado pela torcida e chamado de burro. Os torcedores perderam a paciência. Alguns conselheiros criticam o \"estrategista\" há tempos. E ele não é unanimidade entre a diretoria.

O limite de Abelão deve ser o Emelec, no Equador, pela Libertadores. Até agora o Inter não conseguiu vencer na competição. O futuro de Renato no Vasco tem tudo a ver com a Cabofriense, pelo Cariocão. Os dois dependem de vitórias para sobreviverem em seus clubes. E o Corinthians espera de camarote.

Fonte: Chico Lang