Na estreia da Sul-Americana, Vasco perde para a LDU por 3 a 1

25/07/2018 às 21h25 - FUTEBOL

O Vasco estreou na Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira (25/7), diante da LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e acabou derrotado por 3 a 1.  O gol vascaíno foi marcado pelo meia Thiago Galhardo. Agora, o Cruzmaltino decide no jogo de volta, em São Januário, dia 9 de agosto, às 19h30.

O Gigante da Colina não disputava duas competições internacionais no mesmo ano desde 2001, quando participou da Libertadores e da Copa Mercosul. 

O JOGO

A equipe Cruzmaltina não começou bem no jogo. Ciente de que poderia aproveitar os 2,734 metros de altitude, a LDU tomou a iniciativa do jogo e achou um gol logo aos 7 minutos, com Anangonó. O Vasco ainda se reorganizava quando, em um erro na defesa, aos 19 minutos, os equatorianos conseguiram ampliar o placar, com Jhojan Julio.

Passado o susto inicial, o Vasco começou a segurar mais a bola e trocar passes no setor ofensivo. Primeiro, chegou após boa cobrança de falta na área, que Bruno Cosendey desviou, mas Kelvin não alcançou. Já no fim do primeiro tempo, o ataque chegou tocando e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que bateu forte, mas acabou mandando pra fora.

O Vasco voltou para o segundo tempo bem mais confiante. Logo aos 8 minutos, Kelvin recebeu de Thiago Galhardo e foi derrubado na área. O árbitro venezuelano Juan Soto marcou pênalti, que Galhardo cobrou com tranquilidade para descontar. O gol acalmou o jogo, que vinha sendo disputado em um ritmo forte.

A LDU voltou a pressionar na reta final do jogo e conseguiu um gol aos 41 minutos. Novamente com o atacante Anangonó, que acertou uma cabeçada no canto esquerdo de Martín Silva.

FICHA TÉCNICA

LDU (EQU) 3 X 1 VASCO

Data-hora: 25/7/2018 - 19h30 (de Brasília)

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, Quito (EQU)

Árbitro: Juan Soto (VEN) 

Auxiliares: Elbis Gómez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

Cartões amarelos: Ricardo Graça e Martín Silva (VAS); Fernando Guerrero e Jhojan Julio (LDU)

Cartão vermelho: -

GOLS: Anangonó (7'/1T); Jhojan Julio (19'/1T); Thiago Galhardo (8'/2T) e Anangonó (42'/2T)

LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela, Vega (Gastón Rodríguez - 29'/2T), Anderson Julio, Jhojan Julio (Borja - 45'/2T) e Fernando Guerrero; Anangonó - Técnico: Pablo Repetto

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Henríquez, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Bruno Cosendey (Raul - 40'/2T), Wagner, Giovanni Augusto (Andrés Ríos - Intervalo) e Kelvin (Paulo Vitor - 26'/2T); Thiago Galhardo - Técnico: Jorginho 

Foto: Site Oficial do Vascoldu x vasco
ldu x vasco

Fonte: Site oficial do Vasco

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario