Futebol

Na estréia de Edílson, Vasco deixa vitória escapar mais uma vez

O Vasco não aprendeu a lição. Como já havia acontecido no clássico contra o Fluminense, ontem o time vencia por 2 a 0 e saiu de campo sem a vitória.
Apesar do novo resultado ruim, o Vasco ainda depende apenas de si mesmo para chegar à semifinal da Taça Rio, mas a fragilidade da defesa não permite otimismo.

Contra o Americano, em São Januário, o time entrou em campo com um esquema tático novo e os antigos erros defensivos.

No primeiro tempo, o trio formado por Valdiram, Romário e o estreante Edílson, se não fez grandes tabelas, pelo menos manteve o Vasco pressionando o adversário.

No seu primeiro jogo em três meses, Edílson se esforçou para ajudar na marcação. Lutou pela bola até no campo de defesa. Não criou muita coisa, mas teve participação indireta no gol de Valdiram.

No ataque anterior ao do gol, o camisa 7 perdeu a bola e levou uma bronca do Capetinha, que lhe mostrou como se posicionar nos contraataques. Um minuto depois, Ygor deu o passe e Valdiram fez tudo certinho para abrir o placar.

Por trás dos três atacantes, Morais, autor das principais jogadas, foi o melhor da primeira etapa.

O que se encaminhava para uma vitória que deixaria o Vasco em segundo lugar no grupo B transformou-se numa repetição das más atuações anteriores. O time parou no segundo tempo. O até então tímido Americano foi se soltando.

Quando Éder fez o segundo gol, o Vasco já não dominava o jogo.

A defesa cruzmaltina começou a errar aos 24 minutos. Numa cobrança de falta, todos olharam a bola cruzar a área e chegar a Marcelo Uberaba, que diminuiu o placar.

A esta altura, estava fácil prever que o Americano chegaria ao empate. Só não era de se esperar mais um erro tão bobo. Jorge Luiz pôs a mão na bola. Pênalti muito bem batido por Uberaba.

Se ainda quiser alguma coisa neste Estadual, Renato Gaúcho terá de ensinar seu time a manter os resultados que constrói. A decisão da vaga na semifinal deve ficar para um arrepiante clássico contra o Flamengo no domingo.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir