Futebol

Na medida do possível, Mancini considera boa atuação no empate com a Seleção

O Vasco decepcionou e apenas empatou em 1 a 1 com a seleção capixaba, nesta quarta-feira, em Cariacica, no Espirito Santo. Apesar do resultado, o técnico Vagner Mancini ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe

“Não foi ótimo, mas foi bom. Se levarmos em consideração que só treinamos sete ou oito dias, está legal. Pude ver algumas coisas que me agradaram e temos muito a evoluir”, disse, complementando.

“Eu gosto que o time jogue junto, compacto. Pude perceber hoje que os jogadores estão entendo isso. Com o tempo, eles vão pegando melhor as instruções e a tendência é melhorar”, emendou.

Mancini escalou de início a equipe considerada titular, sem Carlos Alberto, lesionado. No primeiro tempo, a seleção capixaba venceu por 1 a 0, gol do atacante Kill.

Na segunda etapa, o treinador sacou dez jogadores, colocando em campo um time completamente reserva. Por incrível que pareça, o futebol apresentado foi melhor e Fumagalli empatou.

“Não podemos avaliar muito. Temos um jogo importante no sábado e aí vai entrar o fator emocional. Os jogadores e dedicam mais, ficam mais atentos”, explicou Mancini.

O jogo a que se refere o técnico será o de estreia no Estadual do Rio, contra o Tigres do Brasil, em São Januário.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78