Futebol

Na opinião de Dorival Júnior, treinador testa e jogador se confirma

Dorival Júnior realizou alguns testes na equipe do Vasco visando o jogo deste sábado, contra o Juventude, no Maracanã, no confronto que pode determinar o retorno do Cruzmaltino à Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador da equipe de São Januário deixou claro que vem dando chance a todos os atletas do grupo.

\"A função do treinador é testar. A partir daí, o jogador que confirma. Temos um grupo em condições e testei duas formações. A equipe que vai enfrentar o Juventude partirá de um desses testes\", disse.

Dorival Júnior testou Ernani entre os titulares, mas Ramon, recuperado de lesão, deverá voltar ao time. Souza e Nilton disputam uma vaga no meio campo. O mesmo acontece com Allan e Adriano, este ainda não confirmado no ataque.

Caso o meio campo entre no lugar de Adriano, Alex Teixeira deverá ser adiantado no ataque e jogar ao lado de Elton. Segundo Dorival Júnior, Carlos Alberto, que atuou em algumas partidas na linha de frente, atuará na posição que se sente mais à vontade.

\"O Carlos não jogará no ataque, apesar de achar que ele atue muito bem na frente. Mas ele tem de querer isso. Além do mais, trata-se de um grande jogador vindo também para finalizar\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36