Futebol

Na Série A, Vasco busca ser o Time da Virada e embarcar em uma nova era

O Vasco da Gama está de volta à elite do futebol brasileiro. Depois de dois anos consecutivos na Série B, os torcedores enfim puderam soltar o grito da garganta e comemorar com muita euforia o retorno do time para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Diante do acesso do Cruzmaltino, muitos não escondem o otimismo, então veja ainda como você pode aproveitar este momento do Vascão.

Mais do que o simples retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco embarca de vez em uma nova era. E com pé direito. Dono de uma história centenária, o time passou a ser comandado pelo grupo americano 777 Partners, que já dá as suas caras no dia a dia do Futebol.

Entre as medidas tomadas de imediato pelos executivos estão a contratação de Paulo Bracks, com vasta experiência no mercado da bola, com passagens pelo Internacional, a vinda do técnico Jorginho e o auxílio na aquisição de alguns reforços, antes mesmo de assumir, como o caso de Palacios e, posteriormente, Alex Teixeira.

Para 2022 a expectativa dos vascaínos tem um motivo: a 777 Partners pretende investir alto, não só na contratação de reforços, para todas as posições, mas também na estrutura do departamento de futebol, desde questões como melhorias no Centro de Treinamentos como a novela que se arrastava sobre a concessão do Maracanã. 

Blindado das interferências políticas, com os salários em dia, com o cofre cheio e com a ampla profissionalização intensa, o Gigante da Colina se posiciona diante do mercado não mais apenas como um figurante, como coadjuvante, mas sim como um protagonista, com poder de aquisição, fazendo frente com os principais clubes do país.

Se antes o time montava elencos aos trancos e barrancos, baseado em empréstimos ou negociações, muitas das vezes, desvantajosas, agora o Vasco sinaliza todo o seu potencial de competitividade, adquirindo jogadores com potencial de valorização e com recursos próprios. Algo há muito não visto. E que tem motivado os cruzmaltinos.

Para a próxima temporada, ainda que tenha se confirmado o acesso, é esperada uma ampla reformulação no elenco, com uma verdadeira barca saindo e novos jogadores desembarcando em São Januário. Peças como o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro e capitão Anderson Conceição, o volante Yuri Lara, já garantem permanência, enquanto outros já vão arrumando as malas.

E se muitos esperavam que a 777 montasse um elenco apenas baseado em jogadores com status de pouca idade e promessa, visando negociações futuras, os americanos já demonstram na ida ao mercado que irão equilibrar o lucro, necessário para a sustentabilidade do negócio, mas também agregando experiência técnica, que resulte em competitividade e entrega de resultados.

“Desde quando assumimos a palavra era ‘obsessão’; obsessão pelo acesso. E hoje a gente pode mudar essa palavra para ‘ambição’. Sai a obsessão pelo acesso e entra a ambição. Queria agradecer a 777 pelo suporte irrestrito, aos funcionários do Vasco que honram a camisa todos os dias, a comissão técnica, ao grupo de jogadores, que desde quando eu encontrei, eu disse que era um grupo comprometido com a meta, e, por fim, a torcida do Vasco. Torcida que hoje chora de alegria, mas não é só alegria, é alívio e esperança. E que seja o último acesso do Vasco. Pode comemorar torcida vascaína, porque uma nova era no Vasco começa hoje”, exaltou o diretor de futebol Paulo Bracks, após a vitória que garantiu o retorno do Vasco à Série A.

Apesar de toda essa “bala na agulha” e de toda a ânsia por conquistas, uma parte mais racional dos torcedores compreende que mudanças levam tempo, sobretudo tão revolucionárias. Se os resultados virão já neste primeiro ano, com a obtenção de títulos, só o tempo irá dizer. Mas de uma coisa os vascaínos já podem se orgulhar: o time resgata a sua grandeza, fazendo jus à sua história tão gloriosa. E quanto time e torcida costumam jogar juntos, ninguém segura o Gigante. Fazendo jus ao seu título, agora é a hora, de fato, do Vasco ser o Time da Virada, embarcando em uma nova era.

Foto: ReproduçãoTorcida
Torcida

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri