Futebol

Na última vez que venceu o Flamengo na semifinal, Vasco foi campeão

O jogo deste domingo, às 18h, no Maracanã, será apenas o terceiro da história em que Vasco e Flamengo se enfrentam pela semifinal do Carioca em confronto mata-mata de ida e volta. O time de Maurício Barbieri precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar à final depois de perder na ida por 3 a 2.

A última vez em que o Vasco passou pelo Flamengo na semifinal do Carioca, o time foi campeão. Isso aconteceu em 2015. As equipes empataram sem gols no jogo de ida e, na volta, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol do atacante Gilberto, de pênalti.

Naquele ano, o Vasco se sagrou campeão carioca ao vencer o Botafogo nos dois jogos da final. O título se repetiu em 2016, última vez em que o vascaíno comemorou o campeonato estadual.

O ano de 2015 traz outras boas memórias para o torcedor cruzmaltino. Além da semifinal do Carioca, o Vasco eliminou o Flamengo em outra decisão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o time garantiu a classificação com empate na volta.

No ano passado, os rivais voltaram a se enfrentar na semifinal do Carioca, mas o time rubro-negro levou a melhor nos dois confrontos e avançou à final, quando foi superado pelo Fluminense.

Esses foram os únicos dois confrontos mata-mata de ida e volta entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca. Mas as equipes têm longo histórico em decisões de dois jogos. No geral, o Rubro-Negro leva a melhor, com nove vitórias contra três dos vascaínos, que terão chance de melhorar o retrospecto neste domingo.

Fonte: GE
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir