Futebol

Na vitória da Seleção, Talles Magno sente dor na coxa e deixa campo em maca

A vitória do Brasil por 3 a 2 sobre o Chile, que garantiu classificação para as quartas de final do Mundial Sub-17, terminou com um susto para a seleção brasileira. Já nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos, o atacante Talles Magno tentou passe no campo de ataque e sentiu dores sozinho. Ele levou a mão na parte posterior da coxa direita, foi ao chão e teve que sair de maca. Após a partida, a CBF informou que o jogador passará por exames de imagem para detectar a gravidade da lesão.

Talles fará o exame ainda em Brasília, onde a seleção brasileira venceu o Chile. Nesta quinta, o Brasil vai para Goiânia, local do próximo jogo, pelas quartas de final. O técnico Guilherme Dalla Déa lamentou o problema com o camisa 11 e evitou falar em um possível desfalque para a sequência da competição. No entanto, ele disse que, mesmo que o atacante seja baixa na segunda-feira, espera contar com ele para possíveis partidas pela semifinal e final.

– Falei para ele que a cabeça dele é que vai comandar ele. Ele se doou. Ele vai trabalhar. Vamos ter uma avaliação do departamento médico. Tenho certeza que ele é um jogador muito valente. Se ele não estiver na segunda-feira, na semifinal e na final, tenho certeza que o Talles vai estar em campo. Com isso, vamos dar oportunidade para outro atleta. Sabemos que oTalles é importante, mas tem outros jogadores com condições de suprir essa falta – comentou o treinador do Brasil.

O Brasil, que já tinha feito as três substituições, ficou com um a menos até o apito final. Do lado de fora, Talles apareceu chorando após o fim do jogo no Bezerrão.

– No primeiro momento, ele falou que parecia uma cãibra. Ele quis voltar, e eu preservo o atleta. Acho que não teria a mínima condição de expor ele a um risco maior. Preferi jogar com o jogador a menos, sabia do comprometimento da nossa equipe como foi contra a Nova Zelândia – afirmou Dalla Déa.

Patryck também passará por exames

Quem também terá que passar por exames é o lateral-esquerdo Patryck. Ele foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo após um choque de cabeça em disputa de bola pelo alto. O jogador do São Paulo saiu de maca do gramado.

O Brasil agora aguarda o vencedor da partida entre Itália e Equador, nesta quinta, para saber quem será seu adversário nas quartas de final do Mundial Sub-17. Para a partida, a seleção brasileira terá o retorno do lateral-direito Yan, que cumpriu seus dois jogos de suspensão. No entanto, Diego Rosa é desfalque, após tomar o segundo cartão amarelo. Talles Costa deve voltar ao time.

A partida pelas quartas de final, contra Itália ou Equador, será na próxima segunda-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir