Clube

Nadadora paralímpica, Camille Rodrigues desabafa: "Meu coração chega dói!"

É com muita dor no coração que venho comunicar que departamento paralímpico do Vasco da gama foi extinto, demitido, acabou! Isso foi comunicado nesta segunda-feira (11) pelo Vice presidente do Clube! Foram 6 anos de muita luta, vitória, superação, marcas expressivas dias difíceis mas sempre com nosso sorriso no rosto e o amor pelo clube e pelo meu trabalho!
Era um orgulho ser da equipe do Vasco! Além de ser vascaína de coração, eu sabia que meu time foi o pioneiro em ter desporto paralímpico. Infelizmente, tudo isso chegou ao fim. Deixamos nosso legado, fui de uma equipe que era potência nacional na natação, éramos a 3ª do Brasil. O time de futebol de 7 estava invicto no Campeonato Brasileiro com o título de campeão há 7 anos.
Deixo também minha marca com 6 anos defendendo o Vasco, sendo campeã brasileira e recordista brasileira invicta nesse período. Além das minhas conquistas internacionais como o ouro no Parapan de Toronto 2015 e a ida para a Paralimpíadas Rio 2016.

Muito triste que em meio a essa fase tão difícil pensar que muitos atletas paralímpicos, hoje, estão sem clube. Notícia que surpreendeu todos nós e que ainda estamos tentando entender. O que mais me deixa triste é saber que outros departamentos não foram prejudicados, apenas nós paralímpicos, e o nosso custo para o clube é bem menor que os outros esportes, sem falar nas premiações que recebemos todos anos que é direcionado pro clube por sermos potência no Brasil!
Mas estamos vivendo um momento único. Nós atletas já tivemos que lidar com mudança dos treinos, cancelamento de competições nacionais e internacionais, sem falar de Tóquio 2020 sendo adiado ... e agora essa! Que Deus nos ajude a nos reerguer.
.
Obrigada a minha chefe do paralímpico @liviaprates por nos defender até o último segundo. Você é sinistra e tem meu respeito, estamos juntas nessa seja pra onde for. Obrigada a todos da comissão técnica pelos dias incríveis de ensinamentos e todos meus companheiros de equipe por cada momento dentro e fora da piscina! Assim que essa pandemia passar estaremos juntos como sempre, prontos para a próxima competição!

 

Foto: Arquivo PessoalCamille Rodrigues
Camille Rodrigues

Fonte: Instagram da nadadora paralímpica Camille Rodrigues
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri