Nadadora troca Vasco pelo Botafogo em busca de melhor condição de trabalho

14/02/2006 às 14h13 - OUTROS ESPORTES

Atual campeão estadual, o Botafogo reforçou a sua equipe de natação com a contratação de Ivi Monteiro, de 21 anos, especialista no nado borboleta e que representou o Brasil no revezamento 4x200m medley na Olimpíada de Atenas, em 2004. Ela deixou o Vasco e há um mês treina no Mourisco-Mar, ao lado de Armando Negreiros, que representará o Brasil nos 400m e 1500m no Mundial de Piscina Curta de Xangai (CHI).

\"Foi uma decisão difícil deixar o Vasco. Fiquei triste, porque deixei o meu técnico (Júnior). Eu vou treinar com o Marcelo Jacaré, mas como ele sofreu um acidente automobilístico, venho trabalhando com o Gustavo. Mas acho que vou poder ter uma estrutura melhor de trabalho e, quem sabe, esse investimento do Botafogo fortaleça a natação do Rio\", comentou Ivi, única remanescente da forte equipe do Vasco do final dos anos 90.

Mas pelo menos não precisará deixar o Rio de Janeiro até o Pan-Americano 2007. \"Isso é importante, porque assim não preciso mudar a minha rotina. E vou ficar treinando na minha cidade para poder chegar bem no Pan-Americano\", comentou Ivi Monteiro. O Alvinegro trouxe também Amara Silva, ex-Tijuca, que estava no Unisanta, de Santos (SP).

Fonte: Jornal dos Sports