Torcida

‘Não tem físico de jogador de futebol e não ganha uma’

O Vasco da Gama venceu e segue mais invicto do que nunca no Campeonato Carioca 2025, depois de bater o Maricá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (29), em São Januário.

Ainda que o desempenho coletivo da equipe tenha agrado os torcedores vascaínos, que consegue perceber uma evolução sob o comando do técnico Fábio Carille neste início de trabalho, um jogador, em específico, segue deixando a desejar.

O jogador de 31 anos, que estava no Toluca, do México, chegou ao Cruzmaltino ainda em agosto do ano passado, cercado de expectativas, mas até o momento não conseguiu vingar com a camisa do Gigante da Colina.

Na vitória contra o Maricá, foi testado pelo técnico Fábio Carille como titular, mas outra vez teve uma atuação abaixo do esperado e recebeu duras críticas da torcida após o apito final, apesar dos afagos do treinador.

“Trabalhamos muito por trás. O Jean David é um cara de seleção, tem história no México, temos que respeitar bastante. Vejo mais como um meia que um atacante. Ele tem muito controle de bola, mas não vejo como um jogador de um contra um”, disse Carille, durante a coletiva de imprensa. 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,59%)
Empates 19 (32,20%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 85 (54,49%)
Sofrido 71 (45,51%)
Total 156
Saldo 14
Cartões
Amarelos 125 (94,70%)
Vermelhos 7 (5,30%)
Total 132