Clube

Napolitana: Conheça a jogada que originou o primeiro gol do Vasco

Não foi por acaso que o Vasco abriu o placar com 3 minutos de jogo contra o CRB. Após a partida, o técnico Emílio Faro revelou que o gol em cobrança de escanteio surgiu após a análise de desempenho detectar a maneira como a defesa do CRB se portava em bolas paradas e sugerir uma jogada usada pelo Napoli. Não deu outra. Após praticar nos treinos, o time executou com perfeição, e Andrey abriu de cabeça, após a cobrança de Nenê.

No lance, Figueiredo se movimenta e leva contigo a marcação, com jogo de corpo. Andrey vem de trás, se livra do marcador e surge livre para cabecear para o gol (veja no vídeo acima).

- Comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade. A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no Campeonato Italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair à napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade - revelou o treinador interino do Vasco.

Nesta sexta, Lucas Vergne, coordenador de análise de desempenho do Vasco, postou o lance do Napoli que serviu de inspiração e também mostrou como o elenco praticou a jogada nos treinos no CT Moacyr Barbosa

O lance que inspirou a comissão técnica do Vasco ocorreu em um amistoso do Napoli contra o Espanyol, em 2017. Maurício Sarri era o treinador da equipe italiana na época. A cobrança foi do brasileiro Jorginho, e o gol do espanhol Albiol.

Após a partida, Andrey, autor do gol ensaiado e nome do jogo contra o CRB, elogiou e parabenizou a comissão técnica do Vasco.

- Por trás de quem joga tem sempre um estafe fundamental. Eu queria aproveitar a parabenizar o pessoal da análise, que estudou o time do CRB, viu a marcação deles. Graças a Deus a jogada encaixou perfeitamente, e eu pude ser feliz fazendo o gol – disse Andrey.

 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir