Outros Esportes

Natação: Conheça Thifany e Maria Eduarda, promessas vascaínas

Formador de novos atletas, o Vasco segue trabalhando duro para moldar seus atletas. Thifany Pereira e Maria Eduarda Ferreira, ambas com nove anos de idade, são algumas das promessas do Vasco na natação. Vascaína desde berço, Thifany nada desde os seis anos e revelou como chegou ao clube para nadar e sobre como surgiu esse amor pelo Gigante da Colina.

- Entrei na natação com seis anos, num clube em que eu nadava perto de casa. O meu treinador na época conhecia um dos técnicos daqui do Vasco, ele me indicou para vir nadar aqui no clube e agora tenho certeza que estou no lugar certo. Desde pequena, eu sempre fui Vasco. Quando entrei no clube, minha paixão aumentou ainda mais. Meus pais sempre quiseram que entrasse aqui no Vasco, tive a influência do meu pai para torcer pro clube. Ainda não tive a oportunidade de vir ver um jogo aqui em São Januário, só no Maracanã, mas quem sabe daqui a pouco eu não venha - conta Thifany.
 

Maria Eduarda nada desde seus quatro anos e sempre foi apaixonada pela água. A nadadora chegou ao clube em 2018 e vem evoluindo bastante no decorrer das competições, entre elas a Maratona Aquática. Maria Eduarda revelou qual foi a sua competição mais importante representando o Vasco e disse ainda sobre os seus sonhos dentro do esporte.  

- A competição que mais me marcou aqui no Vasco, foi a disputa da maratona aquática, disputada no ano passado. Essa competição é uma das minhas favoritas, consegui chegar em segundo lugar geral, mesmo com meu joelho machucado, quando sai da água senti um incômodo forte, mas no final valeu muito a pena. Um dos meus maiores sonhos, é evoluir muito na natação e poder quem sabe um dia representar a Seleção Brasileira. Tenho a ambição de um dia poder disputar um Olimpíada e com isso, buscar um recorde mundial - relatou.
 

Foto: Bruna Teixeira/ VascoMaria Eduarda Ferreira sonha em vestir a camisa da seleção um dia
Maria Eduarda Ferreira sonha em vestir a camisa da seleção um dia

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri