Clube

Natação: Vasco oferece atividades para bebês

0

Há três anos, o Club de Regatas Vasco da Gama trabalha com natação para os bebês no Parque Aquático de São Januário. Os dias de atividades são terças e quintas, às 16h:40. Como essa fase é uma adaptação da criança ao meio líquido, pelo fato da idade elas não fazem tanto esforço, então são disponibilizados 30 minutos de aula divertida e estimulante. Após atingir quatro anos, eles são direcionados para as turmas mais avanças na intenção de darem sequência ao esporte. A professora Maria Danielly comenta sobre alguns benefícios da modalidade.

– A natação mamãe e bebê é muito importante devido a gente já trabalhar a adptação da criança no meio líquido. Além desse benefício tem o fortalecimento de pulmões, evita alergia, fortalece a musculatura, melhora os quadros de doenças respiratórias, conecta o bebê aos pais e evita acidentes relacionados a afogamento. Dentro da natação nós trabalhamos também com músicas para estimular a criança a estimular os movimentos corporais de acordo com os sons. Além disso, é trabalhado o equilíbrio com várias atividades lúdicas e psicomotoras que trabalham a coordenação monotora fina, como a aberta em si, refere a todos os movimentos da criança- explica a professora, que em seguida fala sobre os cuidados que estão sendo tomados em função da prevenção do Coronavírus.

– Devido a pandemia eu orientei todos os pais a entrarem na piscina de máscara. Como a criança trabalha com o rosto na água, ela não precisa usar proteção contra a Covid. O cloro imediatamente elimina o vírus, não dando tempo dele agir. Por outro lado, os pais que não fazem mergulhos constantemente, e cantam durante toda a aula, eles precisam usar a proteção facial.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário