Categorias de base

Neca fala sobre reformulação nas divisões de base do Vasco

O vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, fala sobre uma reformulação nas divisões de base do Vasco, que será anunciada na próxima segunda-feira (25/08).

"Essa divisão de base está sendo reformulada. Vocês vão ter uma surpresa muito grande, porque a divisão de base do Vasco da Gama ficou largada por muito tempo, entregue a outros interesses e tal. Temos um programa, que vamos na segunda-feira. Vocês vão ter conhecimento que as divisões de base vão ter de amador só o nome, porque vai ser profissionalizado, administrado com firmeza, para que a gente possa começar a colher frutos dessas divisões, que são o sustentáculo dos grandes time. Hoje qualquer clube, time que não investe na base não tem um grande futuro garantido. Temos vários exemplos, até aqui do Brasil e no Mundo, de clubes que estão no apogeu porque colhem valores talentosos, vindos das divisões de base. Mas para isso tem que haver um projeto e uma administração séria e segura, para que as coisas não tomem outro rumo, como até aqui tem significado", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Posso garantir que a mudança vai ser radical, a nível do dia-a-dia das divisões de base. Vamos dar uma importância muito grande a isso. A gente sabe que o resultado não vai ser colhido de imediato, mas compensa e vale a pena você traçar um planejamento de trabalho sério em cima dessas camadas jovens, porque vão ser os futuros jogadores do Vasco, as futuras fontes de renda do Vasco da Gama. Sem isso... Só ficar falando em contratar, contratar... Hoje, no momento tem que se falar isso, porque a realidade é essa. A coisa fica difícil, porque depende de recursos. Imagina se você hoje tem uma safra de bons jogadores vindos da base. Temos alguns, graças a Deus, mas poderíamos ter muito mais se tivesse sido trabalhado da forma que vai ser trabalhado a partir de agora. A coisa é muito séria. Estamos levando muito a sério. A coisa vai ser notícia - o trabalho e o desenvolvimento que vai acontecer nas divisões de base do Vasco da Gama".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário