O vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, nega que o Vasco tenha desistido de contratar o zagueiro Roque Júnior.
"Para mim, isso não tem fundamento, porque estive a tarde toda com o presidente Roberto. Falamos sobre esse assunto e está nesse impasse. O Roque Júnior pedindo uma importância fora da realidade brasileira e o Roberto tentando convencê-lo a aceitar a proposta que o Vasco está lhe fazendo e vai cumprir. Mas a desistência não existiu, de maneira nenhuma", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.
O dirigente fala sobre o salário de R$ 150 mil que teria sido pedido pelo jogador, enquanto a proposta da nova administração seria de R$ 80 mil.
"É uma questão de conceito. No momento, as coisas podem ser grandes ou pequenas. No momento, para o Vasco é grande, porque no momento está em um situação financeira bastante delicada. Nessa transição de diretoria, a nova diretoria encontrou o Vasco com uma situação bastante delicada financeiramente. O que é pequeno em um momento, pode ser grande no outro. O que é grande no outro, pode ser pequeno também".
Neca comenta os problemas financeiros.
"Sem criticar absolutamente ninguém, mas realmente o Roberto e a diretoria assumiram o Vasco com uma situação de caixa realmente muito delicada. A gente não pode ficar agora assumindo compromissos que não possa cumprir. Não é essa a nossa formação".
Estranhamente, o presidente Roberto Dinamite anunciou ao Lancenet a desistência de contratar o atleta, enquanto a assessoria de imprensa do Vasco publicou uma nota afirmando "Em razão da necessidade de honrar compromissos estabelecidos, no momento o Club de Regatas Vasco da Gama não está em condições de investir em contratações de jogadores de alto nível técnico."
Mais lidas