Mercado

Nei é sondado por europeus, mas diretoria descarta conversas

Temida todos os anos, a abertura da janela de transferências para a Europa, marcada para esta quinta-feira, começa a assombrar o Vasco. O clube recebeu sondagens do futebol europeu semana passada pelo lateral-direito Nei. A diretoria não se mostrou interessada em conversar. Os nomes dos interessados não foram revelados.

Ao ser consultado, o empresário do jogador, Joseph Lee, alegou estar fora do país e que, por isso, não teve conhecimento de propostas por Nei. O jogador foi contratado no começo deste ano e assinou até janeiro de 2016.

Além do lateral-direito, quem pode deixar São Januário é o volante Wendel. O jogador tem recebido sondagens de clubes franceses. O Ajaccio seria um deles. O diretor Ricardo Gomes confirmou as propostas pelo camisa 17, na entrevista coletiva de apresentação do colombiano Montoya.

- Todos os clubes precisam se preparar para esse tipo de assédio do futebol europeu. Quando estive no São Paulo sofri com isso e sei que aqui também pode acontecer. O Wendel fez ótima temporada no Bordeaux e é normal que, consequentemente, tenham interesse nele - destacou.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134